Eleições - a Classe Média

Estou me sentindo de ressaca, mas ontem não bebi nem uma gota de álcool, parei para apensar e descobri, o problema foi a eleição. Eleger Alckmin no primeiro turno, Serra no lugar que era do Suplicy e o segundo turno entre Dilma e Aécio, isso me deu dor de cabeça.

Quando percebi o que estava acontecendo, corri para o computador e ouvi a Chauí. Essa fala é antiga, mas me faz compreender tudo que aconteceu.

Fizemos o que fizemos nas eleições, porque a classe média, em sua maioria, é:

É uma abominação política porque é fascista e reacionária, e isso nos faz eleger o Serra em vez de eleger Eduardo Suplicy, um progressista.

É uma abominação cognitiva porque é, ignorante. Vota no Aécio porque é ignorante e entra no discurso de que o PT é o mais corrupto, qualquer coisa menos o PT (mesmo sendo o PSDB o partido com mais candidatos impugnados no ficha limpa). Vota no Alckmin porque não entende que o grande culpado de parte de suas mazelas é o governador.

É uma abominação ética, porque é violenta, e por isso que elege o Marco Feliciano e Coronel Telhada.

Espero do fundo do meu ser, que um dia essa mesma classe média entenda que ser classe média tem muito menos a ver com questão financeira do que ela imagina. Se você não entendeu porque não é uma questão financeira, coloca nos 15'‘.

Espero que o segundo turno me faça melhor do que fez o primeiro.

Comments